O garoto Raimundo tinha uma vida aparentemente comum e sossegada na pequena cidade de Papadealcaru, no interior do Rio Grande do Norte. Mas seu sonho de vida não era nada ordinário. Ele queria ser rei! Queria conquistar o mundo! Queria ser alguém notável!
Mas para alcançar esse objetivo ele teria que passar por muitos obstáculos, quebrar alguns paradigmas e emergir como um indivíduo distinto e maduro. O garoto ingênuo e quieto se transforma a cada situação vivida em uma pessoa audaciosa e batalhadora. É através das conquistas, perdas, descobertas, decepções, surpresas, acasos e decisões, que vemos como se constrói a evolução do personagem da adolescência à fase adulta.
Este é o primeiro volume de uma trilogia autobiográfica, que conta ficcionalmente a história do autor Tony de Sousa. Tendo como alicerce sua vida no interior do estado do Rio Grande do Norte e suas andanças pelo país, o escritor e cineasta remonta sua trajetória de maneira tão pessoal que fica difícil dizer o que não é realidade. E não há a vontade de que haja a diferenciação, pois a intenção é resgatar trechos que remetam a coisas que mostram quem nós somos, como nossos parentes e amigos, nossa casa, nossa cidade, as escolas em que estudamos, os lugares em que trabalhamos, as músicas que ouvimos ou até os livros que lemos.